Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Young Lions 2014 | A criatividade da comunicação em Cannes

A primeira edição do Festival Cannes Lions organizado atualmente pelo Lions Festivals, ocorreu há 61 anos em Veneza, tendo nos anos posteriores alternado com Cannes , tendo-se aqui fixado permanentemente em 1985.

Criativos das áreas de comunicação têm o seu palco em Cannes, onde podem apresentar uma série de projetos que respondam a um "briefing" determinado. O prazo de apresentação é de 24 horas, mas primeiro é preciso ser selecionado a nível nacional.

O Young Lions é uma competição internacional que se insere no 60.º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a maior competição de criatividade, no setor da comunicação à escala mundial.

 

 

 


Portugal é o quarto país mais premiado na competição que já lançou alguns dos maiores criativos nacionais. A organização está a cargo da Multimedia Outdoors Portugal (MOP).

É hoje reconhecido como o maior e mais prestigiado festival de Criatividade em Comunicação, que conta com uma presença anual de mais de 10.000 delegados de 95 países, sendo o único local verdadeiramente global para encontro de anunciantes e profissionais de todo o espectro da comunicação. Constitui-se hoje o mais importante fórum do setor para formação, inovação e inspiração através de um programa intenso de exposições, projecções, workshops e seminários com oradores de referência mundial.

Celebra-se durante uma semana a excelência da criatividade em comunicação, cerca de 34.000 peças são avaliadas e premiadas as melhores com o troféu mais desejado da indústria- o LEÃO

A edição deste ano ocorrerá em Cannes de 15 a 21 de Junho.